Catalogação de Acervo

Logo MediaCopy

 

 

Com a introdução do vídeo em alta definição ocorreu um aumento significativo na quantidade de dados gerada durante todo o fluxo de trabalho dentro da empresa. Ao mesmo tempo, o às vezes enorme acervo em fitas cassette está se deteriorando, ocupando espaço e além disso os decks necessários para se recuperar o material estão se extinguindo.

O valor elevado de seus ativos de mídia significa que protegê-los contra perda é muitas vezes vital para a própria existência do seu negócio.

Então a questão é: como você pode armazenar seus mais valorizados bens com integridade dos dados e disponibilidade ao longo do tempo?

A digitalização das fitas cassete pode siginificar o acesso rápido ao seu arquivo que estava inutilizado, podendo ainda ser reutilizado como banco de imagens para venda e reutilização em novos projetos. Como problemas de manter um acervo de fitas cassete, podemos citar:

  • Vários tipos de fitas dificultam padronização, manuseio e preservação e exigem uma central técnica complexa;
  • A qualidade do conteúdo de vídeo cai com o tempo seja ou não utilizada a fita (degradação do material);

A Media Copy está apta a lhe oferecer um serviço de catalogação e digitalização do seu acervo. Esteja ele em fita cassete ou HD's, podemos transformar suas mídias em ativos digitais com a agregação dos metadados. Os campos dos metadados podem ser customizados e conter aquilo que é relevante no seu fluxo de trabalho.

Vantagens:

  • Permite uma catalogação ágil de entrada e de pesquisa, a qual ainda permite que se descreva cada detalhe de um clip
  • Atua em vários nivéis: programa, sequência, cena e shot
  • Gravação em mídia de arquivamento a longo prazo: Ultrium LTO

A gestão de dados é o primeiro passo para controlar os custos de armazenamento. Grande parte dos dados é muito mais antiga e menos freqüentemente acessada do que o inicialmente previsto. Manter todos os dados à mão em alta velocidade discos pode parecer ideal para fins de acesso, mas na realidade pode ser proibitivamente caro em termos de hardware e custo de energia, refrigeração e espaço físico, especialmente quando comparado com o armazenamento de fita.

Na MediaCopy, a solução oferecida para o arquivamento é a mídia Ultrium LTO. É a tecnologia de mídia mais amplamente adotada no mundo, com mais de 3,7 milhões de unidades implantadas em soluções de missão crítica de proteção de dados em uma ampla gama de indústrias. Hoje, as mídias Ultrium LTO combinam a longevidade com alta capacidade e desempenho, baixo custo de propriedade, portabilidade, alta confiabilidade e recursos de segurança adicionais para torná-los uma solução de arquivamento ideal.

Contate-nos







MediaCopy

Rua Novo Cancioneiro, 22

São Paulo - SP

CEP 04704-080

11 5531-2277